Chapadão do Sul/MS

POLÍCIA Militar conduz homem que matou cachorro com golpes de enxada à Delegacia. Responderá processo por Maus Tratos

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/HRWputJNL1UJPuYEJ9ivBq

      A Polícia Militar de Chapadão do Sul fez a condução de um homem que matou o cachorro com golpes de enxada. O Boletim de Ocorrência foi registrado como “Praticar Abuso/Maus-Tratos/ Ferir ou Mutilar Animais Domésticos”. Este tipo de crime é recorrente na cidade. No sábado um cachorro de rua muito dócil, velho e já sem dentes, foi atropelado por um carro na rua Aquidauana. O animal foi arremessado cerca de três metros e o motorista sequer parou. Por sorte o Caramelo está vivo e pode ser visto no acesso do Atacadista Chimarrão.

Uma testemunha relatou que homem golpeou o cachorro de estimação da família, causando traumatismo craniano. O pobre animal morreu. O autor colocou o corpo numa caixa e enterrou no quintal de casa. Foi encaminhado à  Delegacia de Polícia Civil para as providências judiciárias.

CARAMELO, “Uma paixão”

        O caso do cão de rua Caramelo retrata a situação de animais descartados Chapadão do Sul. Está sujeito a envenenamento, maus tratos e atropelamentos. É um cão de grande porte e tem traços de Labrador. É um sobrevivente e tratado com muito carinho pelos moradores da rua Aquidauana, nas imediações do Atacadista Chimarrão. Esporadicamente funcionárias da empresa fazem uma vaquinha e o entregam aos cuidados de uma Pet para banho e outras regalias dignas de animais bem tratados.

Um destes moradores da Rua Aquidauana que vai ao atacadista sempre compra dois molhinhos para ele consumir no local. Ele sabe disso e sempre que o “amigo” vai às compras ele o segue. Atravessa diariamente a movimentada avenida Tocantins para ficar na porta do Chimarrão, onde é bem tratado pelos funcionários. Certo dia um cliente jogou um carrinho na sua cabeça, abrindo o corte profundo. Caramelo é um sobrevivente  numa comunidade aonde alguns  ainda maltratam cães, envenenam gatos e odeiam animais. Estas pessoas são os “bichos” com os quais convivemos diariamente  

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também