Chapadão do Sul/MS

POLÍCIA investiga o crime de Violação de Túmulo em Chapadão do Sul. Objetos de bronze ou cobre são trocados em bocas de fumo por usuários

      A Polícia Civil de Chapdão do Sul recebeu mais uma denúncia pelo crime de Violação de Túmulo. Uma mulher registrou danos causados na lápide do marido no último dia 11. Além  da quebra de uma peça de mármore furtaram o porta retratos. Geralmente – salva exceções –  estes crimes são praticados por usuários de drogas que trocam itens de cobre ou bronze por pedras de crack em biqueiras da cidade.

Desde de 2013 estes casos são registrados e as identidades dos criminosos geralmente são encobertas pelo anonimato. Em 2013 vários objetos de bronze colocados para ornamentar jazigos e túmulos foram furtados no Cemitério Municipal de Chapadão do Sul. Na ocasião onda de furtos revoltou os parentes e repercutiu nos órgãos de segurança como Polícia Militar, Civil e na Câmara de Vereadores.      

Há vários casos até de ações macabras envolvendo este tipo de ataque como em Coxim onde uma mulher chegou a ser desenterrada em 2003 por um homem conhecido por “Pantera” para a prática de necrofilia (relação sexual com cadáver). Ele foi encontrado morto com várias perfurações na cabeça em 2015. O caso teve repercussão internacional   

Já os crimes praticados em Chapadão do Sul ao logo dos anos foram atribuídos  à usuários de drogas que  furtavam o material de Bronze e  trocavam por pedras de crack em bocas de fumo ou vendiam para receptadores. As investidas são sempre feitas à noite, encobertas pela escuridão.      

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também