Um homem de 37 anos foi conduzido à Delegacia de Camapuã na tarde de ontem após a PMA (Polícia Militar Ambiental) encontrar carcaças de duas onças-pardas abatidas em fazenda na região.
De acordo com as informações a PMA foi acionada após receber uma denúncia sobre o abate dos animais silvestres. Ao chegarem ao local os policiais abordaram o suspeito, que transitava em uma caminhonete. Inicialmente, não foram encontrados indícios concretos do crime.
Durante a fiscalização no interior da propriedade as equipes localizaram duas carcaças de onça-parda, o que configura crime ambiental. O gerente da fazenda informou que apenas o homem estava no local realizando atividades de caça.
O suspeito declarou ser integrante do CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e afirmou ter autorização para o manejo de javalis em uma fazenda vizinha. No momento da abordagem portava um revólver Taurus, modelo Magnum, calibre .357, que estava registrado e em situação regular.
Foi levado à delegacia e apresentado junto com a arma. O caso segue em investigação. . (Fonte vejafolha.com.br) / Foto ilustração