A perfuração de um poço artesiano de 260 metros de profundidade vai acabar com a falta de água e melhorar a pressão nas torneiras dos moradores de Paraíso das Águas. A postagem foi feita do perfil do Facebock do prefeito Anízio de Andrade e destaca o trabalho de gestão e da capacidade técnica do SAAE. O diretor do órgão, Carlos Lacerda, e equipe receberam realizam excelente trabalho de saneamento na cidade. Já foram perfurados 100 metros, praticamente a metade.
O investimento total da obra é de cerca de R$ 702 mil. Vai sanar o problema de falta d’água e melhorar a pressão no abastecimento. Segundo Anízio de Andrade somente quem sofre o transtorno da falta de água sabe como é importante ver o produto chegar na torneia sempre que precisar.
Poços artesianos podem resolver o problema da falta de água em áreas onde a disponibilidade subterrânea é suficiente. Usam bombas para levar água à superfície. Paraíso das Águas está localizada sobre o Aquífero Guarani, uma grande reserva subterrânea de água doce na América do Sul que cobre cerca de 1.200.000 km² e atravessa sete países, incluindo Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai, Bolívia, Peru e Chile. É considerado um dos maiores do mundo e uma fonte importante de água potável.



