Chapadão do Sul/MS

PM de Costa Rica prende traficante com porções de maconha, pasta base e cocaína prontas para revenda

Enquanto os grandes traficantes seguem “abastecendo” os usuários em todas as cidades brasileiras como Chapadão do Sul / Costa Rica / Paraíso das Águas a Polícia Militar segue fazendo seu trabalho de “enxugar gelo”. Prende integrantes do “Tráfico Formiguinha” com pequenas quantidades que acabam soltos na condição de usuários. Ontem (30) a PM de Costa Rica prendeu um homem que tentou descartar entorpecentes num terreno para evitar o flagrante. Os policiais aprenderam “paradas” de 9  gramas  de maconha fracionada em três trouxinhas, 0,9 g de pasta base dividida em pequenas quantidades prontas para uso e 0,4g de cocaína dividida em duas quantidades.

Dentro da capa do celular estavam R$ 54,00. Foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências judiciárias.  Drogas são uma espécie de flagelo da humanidade e divide opiniões. Alguns tipos de entorpecentes são liberados em determinados países. Já em outros – como a Tailândia – resulta em pena de morte. 

O tráfico de drogas é um problema global que afeta muitas cidades em todo o mundo. As drogas podem ser transportadas através de fronteiras internacionais, bem como dentro dos países, utilizando várias rotas e meios de transporte. Algumas como a maconha podem ser cultivadas localmente em algumas áreas.

O tráfico de drogas pode ter várias consequências negativas, incluindo a violência, a dependência química, o aumento da criminalidade e a instabilidade social. Os governos e as agências de aplicação da lei trabalham para prevenir o tráfico de drogas, reprimir o comércio ilegal e oferecer tratamento para aqueles que sofrem de dependência química.  Além disso, a conscientização e a educação sobre as consequências do uso de drogas podem ser eficazes na prevenção, especialmente entre jovens.  

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também