Chapadão do Sul/MS

PESSOAS com deficiência de Paraíso das Águas são assistidas pela APAE de Chapadão do Sul após assinatura de convênio

       Pessoas com deficiência de Paraíso das Águas estão sendo atendidas pela APAE (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais) de Chapadão do Sul após assinatura de convênio entre a entidade e a prefeitura. Trata-se de uma ação assistencial importante no atendimento deste público que passa a receber atendimento, acompanhamento e transporte. Na manhã de ontem autoridades do município visitaram as instalações da APAE e os alunos participando de várias atividades, entre elas a equoterapia. (Foto ilustração – Blog do Lorenzetti)

O local visitado foi o Centro de Equoterapia Hilda Reuter, inaugurado em 2017. A estrutura é excelente e poucas cidades no Brasil tem um completo desta magnitude. Foi cedida pela antiga Fazenda Campo Bom.  Crianças, jovens e adultos com deficiência físicas ou psíquicas encontram um forma forma prazerosa de desenvolver a força muscular, aperfeiçoar sua coordenação motora e o equilíbrio, além de aumentar a autoconfiança e a autoestima.

Esses benefícios são gerados pelo projeto Equoterapia que começou  atendendo 20 crianças da rede municipal de ensino de Chapadão do Sul, 20 crianças da cidade de Chapadão do Céu e agora Paraíso das Águas. A Equoterapia ou terapia assistida por cavalos que é um método terapêutico que utiliza o animal por meio de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência.

Estiveram presentes o prefeito Anízio Andrade, o vice Roberto Carlos, vereadores, a secretária municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania, Professora Rozilda Calábria, chefe de Gabinete, Adriano Dias Agostinho e o servidor municipal Ronaldo de Paula.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também