Chapadão do Sul/MS

“PÉ DE CHUMBO” Piloto de Chapadão do Sul teve excelente desempenho na Speed Car em Birigui (SP). Equipe do Grupo SM tem novo chefe de equipe

    O piloto sul-chapadense João Pedro Melo teve excelente  desempenho na prova de kart realizada em Biriguí (SP) no último final de semana. Saiu em nono e chegou na terceira posição na categoria válida para pilotos de MS e quinto no geral. O resultado foi excelente devido ao elevado nível dos competidores. O “time” do Grupo SM trocou de chefe de equipe agora sob o comando do mecânico “Rodox”, profundo conhecedor de chassi, fundamental na aerodinâmica do kart.      

A competição foi a sexta etapa da Copa MS em Birigui que conta com pilotos de Mato Grosso do Sul e de São Paulo. A categoria MS contabiliza  pontos apenas para pilotos do Estado. Também foram disputadas baterias Sênior, Geral (todos os pilotos competindo), a Light (Iniciantes). A competição foi organizada pelo renomado piloto Rodrigo Stephanini e a Speed Park

O complexo do Speed Car seria sede do Mundial de Kart. O evento foi cancelado devido à pandemia de Coronavirus e realocado para acontecer na Espanha. Com uma infraestrutura completa, o Speed Park (ou Kart Birigui) é um dos kartódromos mais conhecidos do Brasil, atraindo os pilotos apaixonados por automobilismo e velocidade de todos os estados e países sul-americanos.   

Localizado às margens da rodovia Marechal Rondon, em Birigui (SP), o local recebeu cerca de 20 mil visitantes por mês no ano passado. Ainda mais, neste ano, contará com etapas das principais competições do kart. Com aproximadamente 1,3 quilômetros de pista, mais de 40 traçados diferentes, e área superior a 90 mil m² quadrados, o Speed Park  é considerado um templo da velocidade para pilotos profissionais, amadores e entusiastas do kart.  

Em suma, a estrutura do kartódromo conta com uma pista moderna para competições, com asfalto de polímero emborrachado e curvas com ângulo de inclinação que contribuem para melhor aderência e economia de pneus. Ainda mais, o local possui um painel digital de cronometragem e posicionamento, e o primeiro sistema de sinalização com bandeiras de LED da América Latina proporcionam experiência única em corridas noturnas.   

 VEJA imagens do https://www.speedpark.com.br/

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também