Chapadão do Sul/MS

“PASSANDO o Rodo” – Polícia Militar cumpriu 7 Mandados de Prisão somente na 1ª quinzena de maio em Costa Rica e Chapadão do Sul. Em 2024 foram 133

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A

        Este trabalho de prisões de foragidos da Justiça não é simples. Exige empenho do Serviço de Inteligência, atenção máxima das guarnições nas ruas e intercâmbio com forças de segurança em MS e outros estados. Apesar disso a 4ª CIPM, com sede em Chapadão do Sul, está entre as unidades militares que mais prendem criminosos nas cidade de sua área de abrangência e de outros estados da União que estão em fuga. Muitos bandidos acham que estão seguros nestes municípios mas acabam atrás das grades.

Apenas nesta primeira quinzena de maio foram efetuadas cinco prisões na cidade de Costa Rica e duas em Chapadão do Sul. Ontem a Polícia Militar prendeu uma mulher de 44 anos no Bairro Esperança. Segundo a Assessoria de Comunicação da PM ela responde pelo crime de Tráfico de Drogas com condenação superior a seis anos. Estava numa  residência durante averiguação de Perturbação do Sossego.  

Já em Costa Rica um homem de 35 anos foi abordado numa via principal da cidade. Após checagem, via sistema informatizado, foi constado que vigorava Mandado de Prisão com condenação por Violência Doméstica.  No ano passado a Polícia Militar efetuou 133 Mandados de Prisões de foragidos da Justiça de vários estados do Brasil. Trata-se de homens de todos os níveis de periculosidade conhecidos. Traficantes, assaltantes de bancos, estupradores, estelionatários entre outros. Neste balanço também estão cerca de 62,5 quilos de drogas variadas apreendidas e entregues na Polícia Civil para incineração.

Pelo menos 29 armas de fogo foram tiradas de circulação pela Polícia Militar, 5017 pessoas abordadas, 743 encaminhamentos à Delegacia de Polícia Civil, 442 flagrantes, 18 veículos recuperados por roubo ou furto, 2085 veículos abordados, 379 removidos ao Detran e 1519 autos de infração lavrados foram lavrados em 2024

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também