Chapadão do Sul/MS

PANCADA de chuva com pedra e calor marcaram o sábado em Chapadão do Sul. Meteorologia prevê novas precipitações

Pancadas de chuva – fortes em alguns locais –  vieram acompanhadas por pedras de vários tamanhos nas áreas central e rural de Chapadão do Sul.  O fenômeno marca o começo do plantio da safra de grãos no município e na região dos Chapadões. É o momento mais aguardado do agronegócio e da população em geral que vê o fim do calor insuportável provocado pela estiagem. Alguns moradores da zona rural enviaram fotos com pedras e a água penetrando no solo. É a segunda pancada do ano que projeta abundância de água no solo cheio de sementes.

O sábado e domingo (26) serão marcados por áreas de instabilidade e com possibilidade de chuvas isoladas, que tendem a serem mais fortes com chance de tempestades nas regiões centro-norte, leste e nordeste. Para hoje, a previsão indica que o céu deve permanecer com algumas nuvens, mas ensolarado, a maior parte do tempo em todas as regiões do Estado, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento, do Tempo e do Clima). 

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Campo Grande tem máxima prevista de 35ºC, pode ter pancadas de chuvas isoladas à tarde e noite, quando o céu também deve ficar nublado, com muitas nuvens.  Apesar disso Chapadão do Sul está abafado e com sensação térmica também  elevada.

No sul e sudoeste, o calor deve ser de até 35ºC, para a região leste, a máxima prevista é de 38°C, e os termômetros podem atingir a casa dos 40°C no norte e região pantaneira. A umidade relativa do ar pode ficar entre 10% e 20% durante à tarde.

Até as 23h59 deste sábado, tem alerta amarelo do Inmet para chuvas intensas no extremo leste de MS. Com chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h). Também são esperadas rajadas de vento entre 20 a 40 km/h na parte central e região pantaneira. No norte, a intensidade pode chegar aos 60 km/h(redação e campograndenews.com.br)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também