Chapadão do Sul/MS

OUTROS TEMPOS – Prefeito encaminha projeto de lei que diminui taxas e melhora custo de produção à agricultura familiar em Costa Rica

A Câmara de Vereadores de Costa Rica aprovou o Projeto de Lei Nº 1.598 do Poder Executivo que altera a de nº 1.469 e desonera a agricultura familiar do município com a redução de tarifas e inclui na prestação de serviço ao pequeno agricultor patrolas, escavadeira e retroescavadeira hifráulica, inexistentes na lei anterior. O valor também baixou consideravelmente no orçamento do pequeno produtor que pagava R$ 91,00 e agora apenas R$ 29,07 o hectare. Agora este importante produtor familiar poderá investir mais em pastagens e melhorias nas propriedades com a diminuição do custo de produção. O prefeito Cleverson dos Santos enviou o projeto à Câmara após ouvir as lideranças que atuam na agricultura familiar do município.
No conteúdo do Projeto de Lei também consta tabelas com alguns serviços essenciais ao pequeno produtor como a construção de mata-burros. A aprovação é tratada como importante incentivo ao homem do campo em Costa Rica, cuja rotina é marcada por dificuldades econômicas – principalmente – na Pandemia. O prefeito visitou a zona rural e conhece profundamente a realidade destes abnegados produtores que no conjunto de suas atividades produtivas geram alimentos que abastecem à população.
Com este apoio do Poder Público o pequeno produtor terá mais “fôlego” para melhorar a estrutura produtiva das propriedades. Os interessados devem ir na secretaria que trata deste assunto, fazer o cadastramento, pagar a taxa de acordo com sua necessidade e a prefeitura executa o serviço de nivelamento e a gradagem como etapa de preparação do solo para cultivo agrícola posterior à aração. Com a utilização do implemento os torrões são desfeitos e a superfície do solo torna-se mais uniforme. (Foto https://sme.goiania.go.gov.br/)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também