Chapadão do Sul/MS

“OUTRO OLHAR” – Preocupado com resultado na eleição da Venezuela senador Nelsinho Trad quer ouvir Maria Corina

 Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/LvofZoy4M2UJz2141UJsA7     

        Um dos senadores mais atuantes na capitalização de verbas para municípios de MS  o senador Nelsinho Trad começa a ganhar protagonismo internacional ao questionar o resultado das eleições na Venezuela.  Ele preside o Parlasul e convidou candidatos daquele País como Maria Corina e Edmundo Gonzalez para dar declaração sobre as eleições. Ontem  (1º) o parlamentar interagiu junto ao Itamaraty para uma reunião e discutir a situação.

O encontro deve ocorrer no próximo dia 17 no Congresso Nacional. O foco será a discussão das eleições venezuelanas. O Senador vai aproveitar o encontro para fazer um convite para os Candidatos Maria Corina Machado e Edmundo Gonzalez possam falar sobre o resultado das urnas e o anunciado pelo ditador Nicolás Maduro.  

Vencedora das prévias da oposição com mais de 90% de apoio e favorita para vencer Maduro nas eleições Maria Corina foi inabilitada para ocupar cargos públicos por 15 anos, numa decisão do Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela em janeiro. Este órgão é controlado por Maduro  e sem a devida isenção.

Apesar disso Corina Machado ajudou a promover o nome de Edmundo González, candidato escolhido pela coalizão de oposição e pouco conhecido pelo povo venezuelano. Ela enfrentou uma série de desafios enquanto percorreu o país para fazer campanha para González: caminhou por rodovias, andou de motocicleta, buscou abrigo na casa de apoiadores e viu seus colaboradores mais próximos serem presos e perseguidos. Corina Machado também denunciou um atentado contra ela neste mês, dizendo que funcionário do governo Maduro cortaram a mangueira dos carros de sua equipe.

Alimentada pelo impedimento de concorrer às eleições, Corina Machado se tornou a força motriz da principal coalizão de oposição e um símbolo de esperança, coragem e perseverança para milhões de venezuelanos. Antes uma pária política, ela se tornou defensora da liberdade e a principal ameaça às aspirações de reeleição do presidente Nicolás Maduro.

Machado é um “símbolo de resistência ao regime”, disse Michael Shifter, acadêmico e ex-presidente do Inter-American Dialogue, um think tank com sede em Washington. “Seus esforços para desafiar o partido governista lhe renderam a admiração de muitos eleitores que a veem como o “instrumento para uma transformação na Venezuela”, acrescentou Shifter.  

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também