Chapadão do Sul/MS

OTÁVIO ALEX será um dos representantes de Chapadão do Sul no Campeonato Nacional de Luta de Braço em SP

      O jovem Otávio Alex Silva será um dos representantes de Chapadão do Sul no Campeonato Nacional de Luta de Braço que será realizado  no Ginásio de Esportes Ronaldão em Capivari (SP). O evento terá várias categorias com os melhores competidores do Brasil na modalidade. Otávio será acompanhado pelo treinador Treinador Francisco Ferreira Silva. É a maior competição do gênero no País e fará parte da seletiva para o Campeonato Panamericano, o topo da modalidade na América do Sul.  

O grande nome da Luta de Braço no Brasil é Paulo Morbio, do time da Iridium, desde de 2016, mas sua carreira no esporte vem de muito antes. Começou a praticar  quando tinha 16 anos e, aos 17  foi Campeão Brasileiro Júnior e disputou seu primeiro campeonato internacional – o Mundial Júnior, em Praga, na República Tcheca.

Hoje, aos 33, é Heptacampeão Brasileiro da modalidade e também venceu 7 vezes o Campeonato Paulista, além de ter um título Sul-Americano e uma vitória no Campeonato Mundial. O atleta se junta à Fernando ‘Santo Forte’ , Mauro Yoshida , Carlos Dias e Gustavo Barile no time mais forte do Brasil.

A estreia do lutador foi na LA Fit Expo 2016 , na Califórnia (EUA), quando foi um dos destaques do campeonato de luta de braço. Primeiro, porque uma de suas lutas foi escolhida a “Luta de Braço do Dia” pela National Arm Wrestling Promotions (NAP), a federação norte-americana da modalidade.

Depois, porque acabou na quarta colocação – entre mais de 20 dos principais nomes da luta de braço – em uma decisão discutida – acabou desclassificado pelo assistente na semifinal, em decisão muito contestada pelos presentes.

Ah! E não use chamar de “braço de ferro”. Além de não se tratar do nome correto da modalidade – uma relação parecida com “pingue-pongue” e tênis de mesa – ferro é pouco: Paulo tem o braço de Iridium! ( Redação e https://www.feitodeiridium.com.br/)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também