Chapadão do Sul/MS

“O Futuro Chegou” – Olhar ambiental nas propriedades rurais é o caminho para crescimento da produção

          “O futuro chegou”! esta foi a impressão que a direção do Sindicato Rural de Chapadão do Sul teve no lançamento da metodologia ESG com diretrizes Ambientais, Sociais e Governança hoje, em Campo Grande. MS é o piloto neste processo e integra a temática #TransformandoVidas desta semana. Avaliação é do presidente da entidade, Beto Simaro, e do vice, Geraldo Loeff, que trocaram experiências  com renomadas autoridades técnicas desta nova metodologia aplicada aos produtores rurais e ao mundo do agronegócio.   O “olhar ambiental” nas propriedades de acordo com a legislação vigente é o caminho de elevação do nível de sustentabilidade na produção de MS.

Legenda da Foto: Beto Simaro (Presidente do Sindicato Rural) / Marcelo Bertoni (Presidente da Famasul.) e Geraldo Loeff (Vice-Presidente do Sindicato Rural) .

“O Senar Mato Grosso do Sul traz uma série de ações e projetos que visam implementar o ESG. São conceitos já presentes nas ações do Senar/MS, mas agora de uma forma estruturada em todas as vertentes”, explica o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan.  Já praticada pelo homem e mulher do campo, a sustentabilidade terá um reforço nas ações.

“Trabalharemos para melhorar as propriedades rurais, capacitação, treinamentos e assistência técnica. Ter o olhar ambiental nas propriedades, fazendo as melhorias necessárias para adequação da legislação, para que nós possamos alcançar um nível ainda maior de sustentabilidade na produção sul-mato-grossense”, detalha Galvan.

Os braços Sociais e Governança terão reflexo direto na qualidade de vida e no financeiro das propriedades rurais. “É o Senar Mato Grosso do Sul mais antenado e ativo nas questões da sustentabilidade, seja social, ambiental ou de governança interna. Esses conceitos presentes nas atividades diárias certamente auxiliarão e transformarão vidas no campo”, completa o superintendente.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo.  (Redação e Sistema Famasul)

Foto de Eduadro Riedel fazendo sua explanação sobre a metodologia ESG

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também