Mais uma empresa aposta em Costa Rica e abre importante leque de opções na compra de eletrodomésticos, roupas e na geração de emprego e renda à população. A inaugurada seguiu os protocolos de biossegurança de prevenção ao Coronavírus. A solenidade foi acompanhada pelo prefeito Cleverson Alves dos Santos, o vice Roni Cota, os secretários Airton Ruiz Pereira e Penides Garcia, o subsecretário de Desenvolvimento, Roberto Paes e os vereadores Rosângela Marçal e Evaldo Paulino.
As autoridades foram foram recepcionadas pelo gerente da Loja Zema, Renan Eduardo Martins, e pelo gerente regional da empresa, Divaldo Medeiros Filho. O prefeito parabenizou o Grupo Zema por acreditar em Costa Rica, na geração de empregos e pelo centenário da empresa, tradicional em seu ramo de atividade desde a fundação.
“A Loja Zema é mais uma empresa que aposta em nosso município, tão repleto de riquezas e que abriga um povo acolhedor e hospitaleiro, cujos investimentos contribuirão sobremaneira para a geração de emprego e renda para nossa população”, afirmou o prefeito. A empresa está localizada na rua Dimas Gomes Filho, 306, no Centro.
Até 2015 o Grupo Zema tinha um faturamento anual de R$ 1,3 bilhão e pouco mais de 500 lojas. A empresa foi fundada por Domingos Zema, na cidade de Araxá, em 1923. O grupo iniciou com a fundação da Casa Sport, primeira empresa de acessórios, peças e lubrificantes automotivos da cidade de Araxá em 12 de maio de 1923. A empresa foi fundada por Domingos Zema que posteriormente começou a construir carroças e alugar carros.[Em 1936, foi criado o primeiro posto de combustível da cidade por Domingos.[
Em 1969, o grupo comprou um segundo posto iniciando o processo de expansão da marca. Na década de 70 com a compra de uma concessionária da General Motors e com a compra de uma loja Frigidaire, (inicialmente vendia-se geladeiras com essa marca) eles começaram a vender eletrodomésticos até se tornar uma giganto do setor
(Assecom / redação / wickipédia)