Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular? Mande um OI para (67) 999681617
ENTRAR NO GRUPO de notícias
https://chat.whatsapp.com/HRWputJNL1UJPuYEJ9ivBq
O corpo da Pioneira de Chapadão do Sul, Irani Ribeiro Liber, será sepultado em Guarapuava (PR), onde ela faleceu neste domingo. O local dos atos fúnebres foi um pedido pessoal da própria professora Irani que será atendido pelos filhos e ficará na eternidade ao lado da mãe. A notícia de seu falecimento repercutiu muito em redes sociais de Chapadão do Sul porque era uma mulher muito admirada por ser protagonista da história do município, a cidade que amava e a qual se dedicou até o fim da vida.
Formada em matemática pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Guarapuava veio morar em Chapadão do Sul em junho de 1981. Fez o primeiro concurso público do novo Estado, onde assumiu suas aulas, na Escola Filisteu Camargo, hoje Escola Municipal Augusto Krug Netto, onde aposentou-se em 1994. Atualmente dedicava-se à família, participava de pastorais da sua Igreja e à pintura em tela. Teve influência no hino de Chapadão do Sul e na idealização da bandeira.
Tia Nani, como era carinhosamente chamada, foi modelo para todos os familiares como pessoa, professora, diretora de escola e mãe. Contribuiu como poucos por Chapadao do Sul em todos os sentidos. Foi moradora desde 1980 e sempre atuou como pioneira genuina.
Deixa o esposo, Dr Hélio Liber, um do primeiros agrônomos de Chapadão do Sul, filhos e netos. O horário dos atos fúnebres ainda não foram informados