Faleceu no início da madrugada deste domingo (22), por volta da 1 hora, um dos pioneiros de Chapadão do Sul. Nilo Kotovas era carinhosamente chamado de “Panambi”. Estava internado no Hospital Municipal e foi a 79ª vítima da Covid-19 no município. Natural de Panambi (RS), a família chegou a Chapadão do Sul ainda na década de 80.
Construtor renomado, Panambi deixou escrita nas páginas da história grande contribuição para o desenvolvimento da cidade. Nilo Kotovas deixa a esposa, Dona Laura, os filhos Vilson, Zenilda e Eliani, além de 10 netos e 5 bisnetos. Seu corpo foi velado na Veladoria Municipal e o sepultamento no Cemitério de Chapadão do Sul.
NOTA DE PESAR DA PREFEITURA
Sr. Nilo Kotovas (76) apresentava como comorbidades Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica. Iniciou sintomas no dia 19/07/2021, procurou atendimento Hospitalar no dia 22/07/2021 apresentando tosse, dor abdominal, dores musculares, dor de garganta e inapetência, necessitando de internação. Realizou um teste rápido antígeno e RT-PCR com resultados positivos para COVID-19.
Evoluiu com piora clínica no dia 27/07/2021 e intubação orotraqueal. No dia 12/08/2021, realizado traqueostomia. Esteve internado no Hospital Municipal de Chapadão do Sul a 32 dias e evolui a óbito hoje.
Neste momento de dor, a administração municipal e secretaria municipal de saúde se solidariza com os familiares e amigos e expressa as mais sinceras condolências.
“Que o senhor nosso Deus possa os confortar e dar forças para superar a perda desse ente querido”. (diariochapadense.com.br e assessoria de comunicação da prefeitura)