Chapadão do Sul/MS

“NÓ CEGO Profissional” é preso pela Polícia Civil de Chapadão do Céu e Jatai (GO) em MS. Enganou cerca de 16 comerciantes em prejuízos de R$ 300 mil

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A

       Policiais civis de Chapadão do Céu e da 2ª Delegacia Distrital de Jataí cumpriram dois Mandados de Prisão de um casal investigado por enganar cerca de 16 pessoas (comerciantes) em Chapadão do Céu e causar prejuízo de cerca de R$ 300 mil.  Alugaram um barracão de oficina mecânica, começaram a prestar serviços e comprar peças com pagamentos regulares para ganhar a confiança do comércio local. Era o golpe sendo preparado. Em fevereiro, após acúmulo de dívidas vultosas fugiram da cidade em veículo de uma das vítimas. (Foto de capa da lagarto stélio que originou a palavra estelionato)

O casal chegou em Chapadão do Céu (GO) em maio de 2024. Compraram muitas objetos no comércio local. A Polícia Civil representou pela decretação das Prisões Preventivas e apreensão do veículo, o que foi prontamente determinado pelo Poder Judiciário da Comarca de Serranópolis, após parecer favorável do Ministério Público.  

Para localização dos investigados, houve compartilhamento de informações com a PRF e PCMS. Um veículo também foi apreendido. O local da prisão em Mato Grosso do Sul não foi informado

OPERAÇÃO STÉLIO

Stellio é um lagarto que deu nome ao crime de estelionato. Ele muda de cor como um camaleão para se camuflar no ambiente e enganar suas presas e predadores. Por isso foi escolhido como nome da operação. Todo estelionatário deve o nome de sua especialidade criminosa ao lagarto estelião (foto), um lagarto capaz de mudar de cor para burlar seus inimigos – em analogia clara com o crime de fraude, logro, engodo.   

A Polícia Civil de Goiás reafirma seu compromisso com a segurança da população, buscando garantir justiça e paz para a sociedade!

Servir e proteger! 👊🏻👊🏻

☎ Disque-Denúncia da Polícia Civil: 197

🏙 Redes sociais

🤳🏽www.instagram.com/policiaciviljatai

🖥 Site: www.policiacivil.go.gov.br

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também