O relato está no perfil do Facebook Atitude Milionária. A Polícia Militar foi acionada para fazer a abordagem da dois homens “suspeitos” numa rede no acostamento da BR-163, mas imediações de um posto de combustíveis há cerca de dois dias. Eram cidadãos venezuelanos (Juan e Antônio) fugindo de um país devastado pelo autoritarismo e corrupção. O primeiro é engenheiro industrial que trabalhava numa empresa de petróleo. Deixou a família para trás em busca de trabalho no Brasil porque estava desempregado e passava fome.
Pedia carona para Dourados onde vai trabalhar num frigorífico. Um dos PMs perguntou se tinham almoçado. Diante da recusa os policiais usaram recursos próprios e repassaram aos dois homens. Também ajudaram numa carona para o Sul do Estado. Repentinamente surgiu um sorriso em seus rostos, numa alegria que parecia distante da realidade atual.
Informaram que as pessoas os viam como vagabundos e tinham medo de ajudar ou dar carona. Foram informados sobre a grande violência no Brasil. Motivo pelo qual as pessoas ficam distantes e desconfiadas de desconhecidos. A vida nos ensinam a cada dia, nos coloca no lugar e na hora certas como lição de vida.
Fonte Facebook Atitude Milionária
Relatos da Polícia Militar! “Sinto-me honrado em postar uma matéria assim!”