Chapadão do Sul/MS

“MULHERES QUE INSPIRAM” – Policial Civil Ariane Gomes foi uma das destaques do evento promovido pela ACE em Chapadão do Sul

           Ariane Silva Gomes (37) foi um dos destaques do grande evento promovido pela ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Chapadão do Sul intitulado “Mulheres que Inspiram”. Está há um ano fora do município, prestando serviços agora  em Costa Rica. Foi lembrada  pelo currículo de trabalho na Polícia Civil. Cursou Ciências Jurídicas e Sociais em Paranaíba. Filha única, foi pai e mãe de duas filhas e sempre batalhou atingir seus objetivos. Atleta de vôlei e Karateca consagrada atua há 8  anos como Investigadora de Policia, sendo 7 somente  em Chapadão do Sul, lotada por escolha pessoal. É contra a criminalidade que conquistou o respeito da sociedade sul-chapadense. Na categoria “Mulher Policial” também foram indicadas a delegada Bianca e a PM Andreia.

Há um ano foi transferida para a Delegacia de Costa Rica, onde permanece exercendo a profissão ligada à segurança pública. É casada há 7 anos com um também investigador de Polícia (Helton) com quem tem uma filha e as duas do relacionamento anterior. Se desdobra – juntamente com o marido –  para conciliar plantões de 24 horas, cuidar da casa e da família, além de ser um exemplo de mãe. Durante as folgas não para de investigar e auxiliar em tudo que pode na Delegacia de Policia.

Foi a única Investigadora a compor o extinto grupo NOTII (Núcleo de Operações Táticas e Investigativas do Interior), onde adquiriu muita experiência e ganhou grande notoriedade em ações contra a criminalidade, destacando-se como mulher guerreira que não temia a bandidagem jamais demonstrava medo perante qualquer infrator. Seu extenso currículo conta com mais de 150 prisões entre traficantes, ladrões, estelionatários, homicidas, latrocidas etc. Destaca-se pela participação nas ocorrências que causaram grande repercussão na sociedade sul-chapadense:

INCENDIÁRIO: Houve uma época em que bandidos ateavam fogos em diversas carretas causando temor a toda população e danos significativos aos proprietários. Por meio de investigação, Ariane e outro Investigador conseguiram provas suficientes para condenar o Autor a 9 anos de prisão.

NOVO CANGAÇO: Participou da prisão do chefe da quadrilha do Novo Cangaço que planejava sequestrar o prefeito da cidade e cometer roubos a instituições financeiras. Foi uma das mais importantes ações contra o crime organizado em MS na época. Estes criminosos instalaram uma célula em Chapadão do Sul para a realização de ataques a bancos na cidade, região e estado.

ROUBO: Efetuou a prisão de diversos autores de roubos ocorridos em Chapadão do Sul. fez o reconhecimento por meios de imagens e características prestadas pelas vítima, tais como a prisão do autor de vários roubos contra mulheres e transeuntes no final do ano de 2018 ; apreensão dos menores infratores que assaltaram o Supermercado SuperValle e efetuaram disparos no interior do comércio e também a prisão de um rapaz que após sair da UNEI voltou a cometer roubos empregando grave ameaça as vítimas, tendo chegado a cometer quatro ataques numa semana.

HOMICÍDIOS: Foi responsável pela investigação do homicídio qualificado de Luis Delano, radialista paraplégico assassinado brutalmente, sem chances de defesa. Na época a investigadora era subordinada ao delegado Dr Danilo Mansur. Começou as diligências do  desaparecimento da vítima, prendeu os mesmos e localizou o corpo às margens do trilho do trem. Outros homicídios que contaram com a atuação da investigadora foi da menor Ingrid desaparecida em novembro de 2020, a qual teve o corpo ocultado, do menor assassinado brutalmente por três rapazes  a pauladas e da vítima que teve o corpo queimado enquanto dormia.

LATROCINIO: Participou da investigação ao latrocínio tentado ocorrido numa relojoaria, onde identificaram os autores e foram até Paranaíba efetuar a prisão dos mesmos.

TRÁFICO DE DROGAS e PCC: Quase todas suas demais ações são voltadas a combater o narcotráfico em Chapadão do Sul, bem como coibir o crescimento de grupos faccionados como o PCC. A investigadora Ariane já realizou as prisões  dez integrantes deste grupo desmantelando a maior quadrilha responsável pela venda de drogas em Chapadão do Sul. Juntamente com a Equipe do SIG subordinada ao  delegado Dr Felipe Potter. Ajudou a causar muito prejuízo aos traficantes locais.

MULHER QUE BRILHA – A investigadora Ariane também é conhecida por atuar em diversos furtos e recuperar grande parte dos bens subtraidos. É fonte de inspiração, não abaixa a cabeça, uma mulher que sabe o quer e luta por isso, é a prova de que uma mulher pode estar no lugar que quiser. Uma guerreira, forte, super mãe e que representa  com dignidade o título de “Mulher que Brilha”

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também