Chapadão do Sul/MS

“MULHERES DE FIBRA” serão homenageadas na sessão de hoje na Câmara dos Vereadores de Chapadão do Sul

      O presidente da Câmara de Vereadores, Andrè dos Anjos, entregou pessoalmente os convites às agraciadas com a honraria denominada “Mulher Brilhante” em Chapadão do Sul. Elas serão homenageadas na sessão de hoje na Câmara de Vereadores que será realizada no Centro de Convivência do Idoso. “Mulheres de Fibra” é um dos requisitos destacados no convite. Na ocasião a Promotora de Justiça Fernanda Proença de Azambuja e a Psicóloga Simone Ferri serão as palestrantes. A sessão solene começa às 19 horas (MS).

Não é á toa que a flor de lótus simboliza a força da mulher na sua essência. É considerada sagrada e um dos símbolos mais antigos com diversos significados para os países do Oriente, embora também encontremos diversas referências a elas no mundo ocidental.

Na mitologia grega, os lotófagos eram um povo místico que os antigos identificavam como os habitantes de uma povoado ao nordeste da África. Diz a lenda que uma bela deusa se perdeu em um bosque até chegar a um lugar onde abundava o lodo, denominado lótus, onde ela afundou.

Este espaço havia sido criado pelos deuses para os seres cujos destinos haviam sido fracassar na vida. Contudo, a jovem lutou durante milhares de anos até que conseguiu sair dali transformada em uma bela flor de lótus, simbolizando o triunfo da perseverança diante das situações adversas.  

A flor de lótus é um tipo de lírio d’água cujas raízes têm a base na lama e no lodo de lagoas e lagos. A flor de lótus possui a semente com maior longevidade e resistência: pode aguentar até 30 séculos antes de florescer sem perder a sua fertilidade.

A flor de lótus é símbolo de pureza e beleza que pode surgir em um terreno alagadiço.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também