As mulheres foram o centro das atenções da Sessão Legislativa de ontem na Câmara de Vereadores realizada no Salão de Eventos do Projeto Conviver, em Chapadão do Sul. Antes da entrega dos certificados às homenageadas o excelente público presente acompanhou duas palestras ministradas pela psicóloga Simone Ferri e a Promotora de Justiça Drª Fernanda Proença de Azambuja. A iniciativa foi altamente positiva de parte do Poder Legislativo que destacou a presença feminina todos os setores da cidade e da zona rural.
A promotora destacou os direitos das mulheres, partindo de uma retrospectiva histórica até os dias atuais, de modo a refletir sobre os avanços conquistados. Também foi tratado a igualdade de gênero e sua relação com a violência doméstica contra as mulheres, uma realidade ainda muito presente em muitos lares de Chapadão do Sul, do Estado e do Brasil.
Ao final, foi explanado sobre a Lei Maria da Penha, principal instrumento legal de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher e o projeto Paralelas, consistente em grupos reflexivos de agressores, realizado em Chapadão do Sul há cinco anos e responsável por reduzir significativamente a reincidência desse tipo de violência na cidade.
