Chapadão do Sul/MS

“MULHER É MULHER, Independente onde estiver” Projeto é da ESF Flamboyant em Chapadão do Sul

O março lilás é considerado o mês da prevenção do câncer do colo uterino, acolhimento e vinculação das mulheres à unidade de forma integral e o programa da saúde da mulher contempla várias ações de prevenção, inclusive o rastreamento do câncer do colo uterino em tempo oportuno.  

O Executivo Municipal, por meio da equipe da ESF Flamboyant, lançou o Projeto Mulher é Mulher independentemente de onde estiver, com um dia dedicado às mulheres trabalhadoras do Centro de Tratamento de Reciclagem, ofertando ações preventivas: atualização do cartão vacinal, coleta de preventivo, exame clínico das mamas e solicitação de ultrassonografia e mamografia das mamas.

Mulher é Mulher, independentemente de onde estiver é um projeto que vem com um objetivo simples, levar atendimento as mulheres onde elas estiverem, seja em uma comunidade, empresas, instituições privativas de liberdade, entre outras. A enfermeira do ESF Flamboyant, Elis Regina, fez questão de afirmar a importância “onde houver uma mulher lá estaremos trabalhando a prevenção e acolhimento”, ressaltou.

Durante todo o mês as equipes de saúde da família do município realizarão ações preventivas para todas as mulheres, procure a unidade de saúde mais próxima de você e realize seu exame. A prevenção é um ato de amor a si próprio, para mais informações entre em contato com secretaria de saúde através do 67 3562-6600. (Assecom)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também