Chapadão do Sul/MS

Mulher com Covid-19 não respeita isolamento e vira caso de Polícia em Paraíso das Águas. Chapadão do Sul também há registros

      Uma mulher de 43 anos, moradora do distrito de Bela Alvorada, distante 30 km de Paraíso das Águas, responderá criminalmente por infração de Medida Sanitária Preventiva (Artigo 268 do Código Penal), após testar positivo para o Coronavírus e descumprir isolamento. Há registros também em Chapadão do Sul que não chegaram à Policia Civil ou Militar.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência (BO) nº 167/2021, a mulher teria testado positivo e estaria transitando normalmente pelas ruas do Distrito e até em Paraíso das Águas. Circulou normalmente e entrou em estabelecimentos comerciais da cidade. Ela assinou o termo de isolamento, que estabelece as medidas durante este período. 

A ocorrência foi lavrada na Polícia Civil que dará prosseguimento ao caso.  O delito consiste em “infringir determinação do poder público, destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa” e possui pena de detenção de um mês a um ano além de multa. No início da pandemia o Poder Judiciário de Chapadão do Sul alertou sobre multa de R$ 10 mil nestes casos.

Pessoas que testam positivo para a Covid-19 ou que tiveram contato com infectado, devem permanecer em isolamento para evitar novas transmissões, conforme estabelece as medidas do Ministério da Saúde. Paraíso das Águas está com 72 pessoas em isolamento, sendo 48 ativos e 24 aguardando resultado do Laboratório Central de Mato Grosso do Sul – LACEN.

São cinco pacientes internados, um em estado grave aguardando vaga em um leito hospitalar para sua transferência. Não há vaga em nenhum hospital do Estado e o Pronto Atendimento Médico (PAM) de Paraíso das Águas encontra-se com todos os leitos ocupados. (Redação e BNC)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também