A mulher agredida a facão pelo marido foi em Chapadão do Sul no domingo, segundo informações da Polícia Militar. Em todas as cidades elas levam tiros, facadas e socos. Muitas apanham em silêncio e são vítimas de Violência Doméstica, um fenômeno que a sociedade moderna não consegue resolver apesar de vários avanços no sistema judiciário que busca elevar o nível de segurança destas vítimas. Nesta caso o homem fugiu, mas foi identificado e deverá responder pelo crime fora do flagrante.
A Polícia Militar foi acionada pelo Hospital Municipal, onde a vítima relatou que foi agredida com um facão pelo ex-marido, de 36 anos. Sofreu vários hematomas pelo corpo e fraturou um dedo da mão direita.
Nesses últimos anos, a conquista dos direitos das mulheres tem sofrido ameaças permanentes, com maior intensidade, com argumentos fundamentalistas, retrocesso histórico, onde as culpam, matam e estupram pelo fato de serem mulheres. Elas só querem o direito de ir e vir, a justiça social, a liberdade, ao seu próprio corpo, aos direitos iguais, a equidade de gênero e viver sem violência.
ARTIGO NO LINK ABAIXO