Uma dona de casa foi parar no Hospital Municipal de Chapadão do Sul após levar uma surra de facão do marido. O ataque covarde aconteceu na Avenida rio Grande do Norte na noite de ontem. Ambos discutiram numa conveniência e a mulher começou a apanhar quando chegaram em casa. Foi puxada pelos cabelos e jogada contra a porta do banheiro. Logo a seguir foi usado o agressor pega o facão que estava atrás de um botijão de gás e aplica vários golpes em seus braços.
A Polícia Militar foi acionada pelo plantão do Hospital Municipal e logo a seguir saiu na captura do homem que estava na casa de uma irmã. Foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia. A dona do imóvel ficou responsável pelas duas crianças do casal.
No caso de violência Doméstica (Ação Incondicionada) não depende de uma autorização expressa da vítima para que o Ministério Público proceda a representação. O STF (Supremo Tribunal Federal), através de uma ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) deu interpretação ao artigo 41 da lei Maria da Penha que não se aplica a Lei 9099. Esta ação depende de indícios probatórios do Inquérito Policial para sustentar a denúncia. (Foto ilustração radiojotafm.com.br)