Um homem de 22 anos foi preso pela Polícia Militar de Chapadão do Sul usando indevidamente o nome do irmão. Durante a abordagem ele entrou em contradição e seus dados foram checados no sistema informatizado da PM. Tinha contra ele Mandado de Prisão em aberto pelo crime de Tráfico de Drogas em São Paulo. Acabou preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de onde deverá ser removido para o outro estado.
Caminhava em atitude suspeita nas proximidades de uma boca de fumo em Chapadão do Sul. Recebeu ordem de parada e disse que não portava documentos e um nome que não convenceu os PMs. No sistema informatizado constava que sua mãe tem três filhos e um deles estava com Mandado de Prisão em aberto. O nome fornecido era do irmão para encobrir sua verdadeira identidade.
Tentou correr e foi contido pela guarnição com uso de força para colocá-lo na viatura. A situação foi controlada após a colocação de algemas. O preso revelou que sempre usa a identidade do parente pare escapar da polícia. Este tipo de prisão não é muito fácil de fazer porque não constava nenhum crime no nome informado. Casos ele tivesse com a identidade trocada no momento da abordagem estaria nas ruas novamente. Responderá pelos crimes de Resistência (artigo 329), Desobediencia (artigo 330) e Recusa de fornecimento de dados sobre própria identidade ou qualificação (artigo 68 do decreto lei nº 3.688/41)