Chapadão do Sul/MS

MORRE vítima de capotamento na BR-060 na tarde de hoje. Motorista usava cinto de segurança mas não resistiu à gravidade dos ferimentos

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A

      Foi confirmada a morte de Leonardo Galdino de Souza Oliveira (21), natural de Corumbá, vítima do capotamento ocorrido no início da tarde de hoje na BR-060 no trecho conhecido como “Curva da Morte”, entre Paraíso das Águas e Camapuã. O jovem conduzia uma caminhonete Amarok e seguia de Goiânia (GO), onde trabalhava, há cerca de dois anos. Viajava para Campo Grande (MS), onde vive sua família. Leonardo usava o cinto de segurança no momento do acidente e foi encontrado com vida no veículo.

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Três equipes de saúde atenderam à ocorrência e prestaram os primeiros socorros à vítima. Uma ambulância do município de Costa Rica que passava pelo local foi a primeira a chegar e iniciar os atendimentos. Em seguida, chegaram profissionais da UBS do distrito de Bela Alvorada, e a SAMU de Camapuã, que realizou a remoção até o hospital.

Diante da gravidade dos ferimentos foi autorizada a transferência em caráter de urgência para Campo Grande com “Vaga Zero”. Leonardo sofreu uma parada cardiorrespiratória antes de ser transferido e não resistiu. A morte foi confirmada por familiares e o delegado Dr. Igor Duarte Souza, responsável pelo caso.

O acidente aconteceu a cerca de 65 quilômetros de Paraíso das Águas, em um ponto da BR-060 marcado por diversas ocorrências semelhantes. Conhecido como “Curva da Morte”, o local é constantemente alvo de críticas por parte de motoristas e moradores, que apontam a curva acentuada, a falta de sinalização e a ausência de intervenções do DNIT como fatores agravantes.

A reincidência de acidentes, muitos deles fatais, tem mobilizado a comunidade regional. Nos últimos meses, vários casos semelhantes foram registrados, inclusive com a morte de duas personalidades conhecidas de Camapuã em um capotamento no mesmo trecho. A tragédia desta segunda-feira reacende o alerta para a urgente necessidade de ações preventivas na rodovia, a fim de evitar novas perdas de vidas. (Fonte BNC)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também