Chapadão do Sul/MS

MORADORA de Chapadão do Sul pescou um belo Dourado. Depois da foto peixe voltou para rio Taquari

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A

     A liberação da pesca do Dourado foi tema hoje em todo o MS. O assunto deverá ser definido somente em 2027. A contadora e corretora de imóveis sul-chapadense Harlem Nogueira Hattge, esposa do produtor Rural Júlio Hattge e mãe da Juju aproveitou  para enviar a foto de um belo exemplar pescado no rio Taquari, em Coxim, em julho do ano passado. O peixe voltou para água após a foto, como prevê a lei estadual que proíbe sua captura.

A emoção da pesca do Dourado é a briga para tirá-lo da água. É um peixe valente que tenta ferozmente escapar do anzol. Nem está entre os mais saborosos, mas sua captura sempre foi tida como um troféu pelos pescadores. A maioria dos pescadores de final de semana não abrem mão de um belo filé de traíra  com aquele limãozinho e cerveja

PREFERIDOS na panela

Pintado:  é um dos peixes mais conhecidos e apreciados da região. De carne branca e firme, pode ser saboreado em postas grelhado, à urucum (com creme de leite, leite de coco, molho de tomate e mussarela) ou assado na brasa.

Dourado:  é um dos peixes mais nobres da região, com carne saborosa e suculenta. É comum ser preparado em postas, assado na brasa ou frito, acompanhado de arroz e salada.

Jaú:  é um peixe de carne branca e macia, com poucas espinhas e sabor suave. Pode ser feito em postas ou filés, assado na brasa ou frito. Também pode ser utilizado na preparação de patês, pastéis e bolinhos. É bastante valorizado na culinária do Pantanal por seu tamanho e versatilidade.

Piraputanga:  é um peixe de sabor delicado e textura macia, muito apreciado pelos pescadores. A piraputanga é encontrada em rios e riachos da região, podendo ser preparada em postas, assado na brasa ou frita, e servida sem espinhas.

Além desses, são comuns na culinária pantaneira peixes como o traíra, o jundiá, o cachara, a piavuçu e o barbado e tem também o caldo de piranha.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também