Chapadão do Sul/MS

MORADOR de Chapadão do Sul fica ferido ao atingir anta na BR-060. Região ainda não é citada no projeto de construção de passagens subterrâneas para animais

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A  

         Um morador de Chapadão do Sul ficou ferido após sua moto colidir contra uma anta na BR-060, próximo à fazenda Indaiá II, 14 km depois de Paraíso das Águas, na madrugada de hoje. O impacto foi violento com o animal morrendo na hora e o motociclista ficando desacordado. Ele foi atendido por uma unidade do PAM de Paraiso das Águas. Logo a seguir transportado para Costa Rica onde foi submetido a exame de tomografia. Felizmente não sofreu fratura. Teve algumas escoriações, levou dois pontos no queixo e está com dificuldade para se locomover. Até quando nossos conterrâneos correrão risco de morte em acidentes com animais em rodovias da região?

O Estado tem o projeto “Estrada Viva  desde 2023. Parou de ganhar mídia e não há informações atuais sobre seu andamento. A ideia é a construção de passagens subterrâneas para animais por baixo da pista em pontos considerados mais críticos. A região de Chapadão do Sul registrou vários acidentes com colisões de veículos contra antas, capivaras e gado atravessando a pista. Inclusive há registro de mortes.

Conforme o governo do Estado, as ações para reduzir atropelamentos de animais silvestres e proteger a fauna também abrangem as seguintes rodovias: MS-040 (Campo Grande a Santa Rita do Pardo), MS-339 (Miranda a Bodoquena), MS-178 (acesso a Bonito), MS-382 (Guia Lopes a Jardim), MS-180 (Juti a Iguatemi), MS-473 (Nova Andradina a Taquarussu), MS-450 (Estrada Parque de Piraputanga), MS-258 (Sidrolândia e Distrito de Anhanduí) e a Estrada do Turismo de Bonito (que é municipal e dá acesso ao Rio Formoso). Chapadão do Sul, Costa Rica, Paraíso das Águas, Cassilândia e Camapuã ainda não foram contemplados.

NOTA da esposa do motociclista que colidiu contra a anta

  O DESCASO DOS NOSSOS GOVERNANTES

“Quantos acidentes por ano em todo o país. Não seria o caso de se pensar o que fazer pra mudar essa realidade? Hoje meu esposo, por sorte não foi mais uma vítima fatal num acidente sentido Campo Grande, próximo a fazenda Indaiá II, 14 km após o Paraíso das Águas.

Até quanto veremos nossos entes queridos morrerem e ninguém faz nada pra mudar. O que vai precisar acontecer para verem a realidade e não simplesmente fecharem os olhos para tanta fatalidade. Deixo aqui minha indignação.”      

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também