Chapadão do Sul/MS

“MONSTRO” que amarrou mãos da mãe e a arrastou pelas ruas revoltou internautas em redes sociais de Chapadão do Sul

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/LvofZoy4M2UJz2141UJsA7

        Internautas que acessam sites de noticias em Chapadão do Sul se manifestaram em redes sociais com muita indignação sobre o “Monstro que colocou um engasga gato nas mãos da mãe e a arrastou pelas ruas da cidade”. O registro e prisão feitos pela Polícia Militar é sintético, sem mais detalhes.  Apesar disso serve de profunda reflexão sobre os efeitos maléficos das drogas na sociedade, até mesmo nas vidas daqueles que não são usuários. 

O registro jornalístico deste caso é muito forte, num momento que o mundo parece estar virado ao avesso com o extermínio de milhares de famílias na faixa de Gaza, catástrofe no Rio Grande do Sul, guerras em várias partes do mundo como na Ucrânia, África e outros locais.

Quando achamos que nada mais vai nos surpreender vem está notícia de um usuário de drogas que agride a mãe e a tortura com requintes de crueldade. Onde vamos parar? Ainda tem projeto de lei que discute a descriminalização de droga para consumo pessoal. Tem muitos projetos de cunho social e mais importantes para serem discutidos. Com a liberação das drogas o traficante, aquele que abastece os usuários com entorpecentes teriam um “mercado legalizado”? Seus clientes são os viciados tutelados com o “porte para consumo pessoal”?

Onde vamos parar?  Este “Monstro” de 24 anos foi preso em flagrante pela Policia Militar de Chapadão do Sul. Mas ai? Voltará às ruas e poderá fazer coisa muito pior com a mãe, a pessoa que o colocou no mundo. A vítima disse que é constantemente ameaçada de morte e já foi agredida várias vezes com tapas e chutes pelo filho. O Poder Judiciário  vai tratá-lo  de acordo com o que prevê a Constituição, mas estará na rua em breve por ser usuário e necessitar de tratamento. Enquanto isso o Senado discute a liberação das drogas para consumo pessoal. É um OK para o aumento de zumbis em todos os bairros de Chapadão do Sul, de MS e do Brasil.

O caso é horroroso, porém não é isolado. A indignação aumento quando acontece na cidade que moramos. Uma idosa de 66 anos foi resgatada em Americana (SP). Quem a mantinha em cárcere e amarrada era o próprio filho. O caso foi resolvido depois que vizinhos ouviram gritos de socorro. Eles logo acionaram a Guarda Municipal.

Ela foi encontrada amarrada e amordaçada em sua residência. Ao chegar na residência, os policiais foram atendidos pelo rapaz que de início afirmou que nada havia acontecido no local.
A vítima informou aos guardas municipais que o filho possui problemas psicológicos, esquizofrenia e é usuário de maconha. A idosa não quis depor contra o jovem, que iria responder pelos crimes de cárcere privado e violência contra o idoso. (Foto da ocorrência em Americana)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também