Chapadão do Sul/MS

Monitor da Violência Contra a Mulher com estatísticas em tempo real. Link não está funcionando hoje

      

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular? 

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/EcjdxwK4hNoL3ekYjD3MJL

       

 MS lança Monitor da Violência Contra a Mulher com dados e estatísticas em tempo real

         A violência contra a mulher é uma das ocorrências mais atendidas pela Polícia Militar de Chapadão do Sul e cidades da região. Nos demais municípios – incluindo a Capital – a situação é a mesma. A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) e o STJM (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) lançaram nesta segunda-feira (27) o “Monitor da Violência Contra a Mulher”. A ferramenta, inédita no país, reúne dados e estatísticas sobre casos de violência doméstica, feminicídios, estupros e demais crimes contra a mulher em tempo real. O objetivo é auxiliar na criação de políticas públicas e ações de combate à violência de gênero.

O Monitor da Violência Contra a Mulher utiliza ferramentas de Business Intelligence (BI) para integrar informações sobre casos de violência contra a mulher, consumados e tentados. A plataforma permite o monitoramento e análise de dados, oferecendo uma visão abrangente da situação e facilitando a tomada de decisões estratégicas.

“A implantação do painel representa um avanço significativo no enfrentamento à violência contra as mulheres, oferecendo uma visão abrangente e confiável da realidade e permitindo respostas mais rápidas, coordenadas e eficazes”, afirmou o secretário em exercício de Justiça e Segurança Pública, Ary Carlos Barbosa.

A desembargadora Jaceguara Dantas da Silva, idealizadora do Monitor, destacou a importância da ferramenta para combater a violência contra a mulher, um problema global e complexo. “A violência contra as mulheres se constitui uma grave violação dos direitos humanos, afetando a dignidade, a integridade física e psicológica das vítimas”, afirmou. (redação e conteudoms)

O Monitor da Violência Contra a Mulher pode ser acessado pelo link:

http://www.sigo.ms.gov.br/PainelViolenciaDomestica/painel-externo.       

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também