Um menino de apenas 10 anos foi visto dirigindo um Ford Ka de Chapadão do Sul sentido Paraíso das Águas pela perigosa BR-060 na tarde de ontem. Uma criança conduzindo um carro chamou a atenção de pessoas do Posto Paraíso que avisaram a Polícia Militar. O menino disse que veio sozinho, sem ultrapassar nenhum veículo, porque teria recebido a ligação ameaçadora de vídeo por celular de um homem com touca preta na cabeça. Dizia “vem logo, se não vou matar o seu pai”. O responsável estava em Campo Grande com a esposa.
Menores ao volante são ocorrências rotineiras atendidas pela Polícia Militar mas, neste caso, á primeira de uma criança de dez anos que trafegou cerca de 50 KM entre as duas cidades dirigindo. Após a ligação tirou o carro da garagem e estava indo para Campo Grande para “socorrer” o pai. Parou em Paraíso das Águas para abastecer e seguir viagem quando foi notado por frequentadores do local.
Não há relatos disponíveis de uma criança de apenas dez anos dirigindo o carro em BRs de MS nos últimos anos. Ficou à disposição do Conselho Tutelar até a chegada dos pais em Paraíso das Águas. A ligação que ele alega ter recebido para justificar a viagem pode ter sido alguma tentativa de golpe por celular ou fruto da imaginação do menino.
Há vários relatos de motoristas flagrados em rodovias com crianças no colo, como se ela estivesse dirigindo. Um vídeo feito pelo passageiro de outro carro flagrou um caso destes numa movimentada rodovia do Rio de Janeiro. O vídeo também mostra o motorista dirigindo pelo acostamento para acessar um posto de combustível. Conforme o Código Brasileiro de Trânsito, o condutor cometeu crime a partir do momento que a criança começou a ter condução do veículo. Além fazer outras duas infrações.
Foto da capa https://autoentusiastas.com.br/
Foto secundária https://pt.dreamstime.com/
