Chapadão do Sul/MS

MEIO AMBIENTE – Sedema promoverá o Drive-thru da Reciclagem e “Viveiro Itinerante”

A Sedema ( Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente) promove o Drive-thru da Reciclagem. A primeira ação será nos dias 18 e 19 de agosto, das 08h às 16h (MS), na Praça de Eventos. E, tem o objetivo de ampliar a separação e a coleta dos resíduos recicláveis, incentivando cada vez mais a população a separar e destinar corretamente esse material.

Em conjunto com o Drive-thru da Reciclagem, será realizado o projeto Viveiro Itinerante, com a finalidade de doar espécies de mudas de árvores provenientes do viveiro municipal à população sul-chapadense.

A ação em conjunto do Drive-thru da Reciclagem e do Viveiro Itinerante, acontecerá uma vez por mês em cada bairro da cidade, sendo previamente divulgados a data e o local.

Todo o resíduo reciclável recolhido será destinado para leilão e o valor revertido para melhorias no município.

Os materiais que serão coletados no drive-trhu, são:

Resíduos recicláveis (metais, plásticos, vidros e papéis);

Pilhas, baterias e lâmpadas;

Eletroeletrônicos;

Óleo de cozinha.

Já as espécies que estarão disponíveis no Viveiro Itinerante, são:

Brinco-de-Índio (Cojoba arbórea);

Murta (Murraya paniculata);

Ipê Mirim (Bignoniaceae);

Resedá (Lagerstroemia indica);

Pitangueira (Eugenia uniflora L.).

Toda a população está convidada a participar e contribuir ainda mais com o meio ambiente de Chapadão do Sul!

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também