O MDB Mulher de Chapadão do Sul começou a projetar a agenda política para 2022 com o objetivo de fortalecer a legenda e direcionar ações comuns entre as mulheres e suas representações na sociedade. A reunião foi realizada na sede do “Com Cristo no Serrado” com as presenças da presidente do MDB Mulher (Vereadora Almira), a vice presidente da Fundação Ulysses Guimarães de Mato Grosso do Sul (Professora Tânia Francini) e seus pares.
O encontro tratou de pautas femininas na atual legislação, políticas sociais no âmbito municipal e nas esferas Estadual e Federal. A reestruturação do Diretório Municipal – com novas filiação – está na pauta para 2022 no segmento das mulheres. A vereadora destacou a igualdade de gênero no plano político nas três esferas de poder.
Já Tânia Francini pontuou a necessidade da capacitação das mulheres para um maior engajamento na política. “Precisamos de metas e cursos que as motivem e as fortaleçam para um envolvimento maior, assumindo responsabilidades sociais em Chapadão do Sul”. ponderou
O MDB Mulher foi criado oficialmente em com objetivo de ampliar o espaço feminino nas esferas partidárias, bem como assegurar representação nas Câmaras de Vereadores, Prefeituras, Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e no Senado Federal. como objetivo proteger o investimento que o jornal “A Crítica” faz na qualidade de seu jornalismo.