Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A
O presidente da Câmara de Vereadores de Paraíso das Águas, “Marquinhos do Pouso Alto” tem agenda marcada em Campo Grande, na tarde de hoje. O parlamentar reúne-se com o Secretário de Infraestrutura Logística do Governo do Estado (Guilherme Alcântara) e o Diretor Presidente da Agesul (Mauro Azambuja). A pauta é a revitalização da ponte do Sucuriú na MS-320. A travessia foi construída quando a rodovia ainda era terra e que apresenta rachaduras.
A ponte foi edificada inicialmente para o tráfego de caminhões e carro numa única mão á época. Quando a pavimentação da MS-320 foi concluída outra ponte foi construída ao lado da antiga, num sistema pré-moldado. Concreto foi colocado sobre a travessia como acabamento, mas numa numa ferragem considerada fina. O concreto começou a ceder, causando rachaduras novamente.
“Marquinhos do Pouso Alto” protocolou uma indicação na Mesa Diretora endereçada à Agesul. A agência foi ao local e colocou uma camada de asfalto sobre a ponte. Apesar disso faltou a instalação de um acessório chamado “acabadora”. Isso está causando a abertura de novas fissuras sobre a travessia. No uso da Tribuna o parlamentar explicou que a ponte não tem risco de cai por ser pré-moldada e encaixada com segurança sobre os pilares.
Já os motoristas que trafegam pelo local não sabem destas informações técnicas e ficam assustados. A nova Indicação Parlamentar será entregue nas mãos da direção da Agesul e da Secretaria de Infraestrutura Logística para acelerar o andamento desta demanda. Marquinhos também vai cobrar a instalação dos guard raills que caíram. A travessia está sem proteção e perigosa. Em caso de acidentes um carro poderá cair no rio.
VEJA OUTRAS INDICAÇÕES IMPORTANTES

O vereador é a principal liderança política do Distrito de Pouso Alto. Na última sessão usou seu prestígio para cobrar a reposição das lâmpadas queimadas na comunidade. Também reiterou à secretaria Municipal de Esportes uma roçada no campo de futebol e pintura para revitalizar o local. Cobrou uma edição do campeonato de futebol Society no distrito.
Outra indicação importante foi o patrolamento do acesso vicinal à Fazenda Lagoa Vermelha porque as aulas recomeçaram com os coletivos trafegando entre buracos. A precariedade de deslocamento causa desgaste acentuado nos ônibus e aumenta consideravelmente o tempo de viagem. A situação também pode ser verificada nos acessos de escoamento da safra, por onde trafegam dezenas de caminhões diariamente