Chapadão do Sul/MS

“Maria da Penha vai à Escola” Lança Concurso de desenho em Chapadão do Sul. Vencedor ganhará um celular

        A Assistência Social – através da Coordenadoria da Mulher – foi recebida no Colégio Maper na manhã de quarta-feira (22) com o projeto “Maria da Penha vai à Escola”. A diretora do educandário, Luceni Maran, e foram anfitriões onde a Coordenadora e Psicóloga Gabriela Machado abordou temas como: “Violência nas Relações” e a “Luta contra as diferenças que as mulheres enfrentam”. Na ocasião foi apresentado aos estudantes o Projeto de concurso de desenho, cuja autora é a coordenadora. O melhor trabalho entre as escolas concorrerá a um celular e ser a logo da Campanha Agosto Lilás de 2023.

O concurso de desenho vai até o dia 09 de agosto de 2022. As informações pode ser obtidas na Coordenadoria da Mulher, na Secretaria de Assistência Social. O projeto está disponível no site da Prefeitura via diário oficial nº 2.761 no dia 29/04/2022 e Facebook da Coordenadoria da Mulher.

A Secretária de Assistência Social Maria das Dores destaca a importância de o tema ser levado às crianças e adolescentes como forma de prevenção à violência contra a mulher, “ É muito importante cuidar e ensinar os nossos jovens e mostra a eles a importância da lei Maria da Penha”. Lembrando que ontem ocorreu a 26º morte de feminicídio em MS desde janeiro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também