Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/LvofZoy4M2UJz2141UJsA7
O site Campo Grande News fez uma enquete sobre o tema. No mês passado uma criança morreu em Cassilândia. Em Chapadão do Sul há registros de mortes de bebês e adultos porque ninguém sabia fazer a Manobra de Heimlich quando a pessoa se engasgou com comida sólida ou leite materno. Na semana passada um menino de 11 anos salvou o colega de 10 na Escola Municipal Felicia Emiko, em Dois Irmãos do Buriti. O coleguinha não conseguia respirar devido a um pedaço de carne trancado na traqueia.
Estes incidentes com crianças tem tido final feliz em Chapadão do Sul graças ao preparo do Corpo de Bombeiros que salva vidas pela rápida ação do Rádio Operador enquanto uma guarnição inicia o deslocamento. Cada segundo é importante nesta situação. No mês passado uma menina de 3 anos foi salva graças a aplicação das manobras Heimlich.
Este procedimento deveria ser conhecido por todos os pais e pessoas que trabalham com crianças em creches e escolas. O Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul salvou dezenas de crianças com a expertise do Rádio Operador e a agilidade nos deslocamentos. Já teve casos dos próprios levarem o bebê engasgado até o quartel e ainda dar tempo de evitar a morte. O atendimento – neste caso – foi feito no portão. Graças a deus deu certo.
MANOBRA DE HEIMLICH