Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A
O aluno João Antônio Pereira Corte, do 2º ano B do Colégio Maper, foi o primeiro a usar a Tribuna da Câmara como delegado do Projeto “Câmara vai à Escola” em 2025. Nas próximas sessões outros estudantes também percorrerão este caminho com o desafio de encarar o público e falar das demandas da cidade ou até mesmo de sua comunidade escolar. João saiu-se muito bem para um jovem que usa pela primeira vez a tribuna. Foi tão firme e convicto na argumentação que parecia um veterano.
João pontuou gargalos importantes em Chapadão do Sul como a solicitação de elevadas na ruas Treze e Vinte e Dois. Como estudante do colégio Maper conhece o entorno do prédio como o Parque Ecológico Municipal que necessita de melhorias na iluminação para o deslocamento mais seguro dos alunos. A coleta de lixo mais eficaz no local também foi cobrado pelo Delegado que representará o Maper em Brasília.
Até mesmo um garoto como João destacou a necessidade de melhorias no escoamento do trânsito de acesso ao Maper nos horários de chegada e saída das aulas. A escola possui mais de 600 alunos e centenas de carros trafegam na frente do colégio com engarrafamentos constantes. Já o presidente da Câmara de Vereador, Mika, adiantou que fará um apanhando das falas de todos os alunos delegados para enviar ao prefeito Walter Schlatter
