Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/LvofZoy4M2UJz2141UJsA7
Não se trata de uma competição, mas de eficiência no cumprimento do dever. A Polícia Militar de Chapadão do Sul cumpriu o 18º Mandado de Prisão na manhã de ontem. Se aproxima de Costa Rica que há três anos vem liderando esta modalidade de ocorrência policial na região e já conta com 22 em 2024. Paraíso das Águas segue com 4. Todas as ações são importantes e tiram de circulação criminosos foragidos que deveriam estar na cadeia mas transitam entre cidadãos nestas três cidades.
A Polícia Militar de Chapadão do Sul abordou um homem para averiguação. Durante checagem dos documentos foi constatado um Mandado de Prisão em aberto com condenação de mais de quatro anos de reclusão pelo crime de Tráfico de Drogas. Recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as tratativas judiciárias.
Esta modalidade de ocorrência vem tendo excelente performance da Polícia Militar da 4ª Cia de Policiamento Independente em todas as cidades da região. O trabalho eleva o nível de segurança da sociedade. Em 2022 foram cumpridos 50 Mandatos de Prisões, 60 em 2023 e com perspectiva de superar esta marca em 2024 que já conta com 43 prisões sem encerrar o primeiro semestre de 2024.
Várias destas prisões foram de criminosos de alta periculosidade, foragidos de outros estados. Entre os antecedentes destes homens estão o Tráfico de Drogas em estados do Nordeste, São Paulo e no Norte do Brasil. São bandidos “linha de frente” em seus redutos que fogem em busca de novas ações criminosas e parceiros para a execuções de crimes na Região do Bolsão. (Foto / arquivo)