Chapadão do Sul/MS

MAIOR apreensão de drogas do ano e ações voltadas à segurança pública rendem homenagem à Polícia Militar em Paraiso das Águas

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A

           Somadas as excelentes atuações do 3º Pelotão da Polícia Militar na sede, nos distritos, o desempenho do Patrulhamento Rural a recuperação de um carro roubado em Minas Gerais carregado com 315 tabletes de maconha comum e a “supermaconha” conhecida por “skunk”  renderam homenagem na Câmara de vereadores de Paraíso das Águas.  A iniciativa foi do presidente da Mesa Diretora, Marquinhos do Pouso Alto, e da vereadora Alexia Psicóloga com apoio dos demais legisladores. O pelotão é um braço forte na região da 4ª Cia de Policiamento Independente com sede em Chapadão do Sul.

Os parlamentares entregaram Moções de Aplausos ao comandante da corporação, Tenente Flávio Teodósio, ao Sargento Severiano, Cabos Marques e Éber. A honraria foi concedida em virtude do comprometimento e da eficiência dos militares na execução de suas funções. Destacou a excelente ocorrência com atuação do Sargento Severiano e o Cabo Marques na recuperação do carro furtado em Minas Gerais e apreensão de mais de 90 quilos de drogas     

Durante a solenidade foi destacada a importância do trabalho desenvolvido pela Polícia Militar na manutenção da ordem e e no combate á criminalidade, mesmo diante dos desafios enfrentados diariamente. Os discursos dos vereadores foi centrado na relevância da atuação policial, especialmente no patrulhamento das regiões rurais, proporcionado maior sensação de segurança à população.

MAIOR APREESÃO DE DROGAS DO ANO

Durante operação conjunta entre a PRF (Polícia Rodoviária Federal)  e a Polícia Militar de Paraíso das Águas foi recuperado um carro  furtado em Minas Gerais e uma mulher foi presa pelo crime de Tráfico de Drogas. Os policiais localizaram 315 tabletes de maconha comum e a “supermaconha” conhecida por “skunk” escondidos em compartimentos ocultos do veículo. A pesagem bateu em 97,555 kg,  maior apreensão daquela região neste ano. Cada quilo do Skunk pode chegar a R$ 10 mil. Apenas 10 quilos desta droga concentrada bate na casa dos R$ 100 mil.

A ação policial foi muito importante para tirar esta droga poderosa de circulação.  As duas forças receberam informações sobre um veículo suspeito de furto com placas clonadas vindo de Ponta Porã.  Foi realizado bloqueio na BR-060 e a abordagem na entrada do perímetro urbano de Paraíso das Águas. A condutora demonstrava nervosismo excessivo. Ao ser verificado o histórico tinha registrado antecedentes por envolvimento em crimes de adulteração veicular.

Entrou em contradição, aumentando as suspeitas dos policiais.  Com a chegada da PRF foi realizada inspeção minuciosa no veículo, constatando-se diversas adulterações em suas características como a numeração do chassi e do motor. A verificação revelou que se tratava de um automóvel furtado em Minas Gerais.

Durante revista detalhada no interior do carro foram encontrados diversos tabletes de maconha e a “supermaconha” (skunk) escondidos em compartimentos ocultos do veículo. São 315 embalagens pesando 97,555 kg. A mulher de 33 anos foi presa em flagrante e apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Paraíso das Águas juntamente com a droga, carro e dois celulares    

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também