Chapadão do Sul/MS

Maio é o último mês para microempreendedores realizarem declaração anual do MEI em Chapadão do Sul

O Executivo Municipal, através da Sala do Empreendedor realizou a entrega de 438 declarações anuais do MEI em 2021, referentes ao ano de 2020. Deste número, mais de 50 declarações foram realizadas através do Whatsapp da Sala do Empreendedor, no intuito de facilitar, agilizar dar segurança os microempreendedores individuais de chapadão do Sul. Os microempreendedores sul-chapadenses que ainda não realizaram a entrega, devem realizar o quanto antes, pois, prazo se encerrará em 31 de maio.

Vale ressaltar que todo Microempreendedor Individual deve declarar o valor do faturamento bruto do ano anterior. O empreendedor que não faz a declaração ou enviar com atraso pagará multa. Apesar de todo o impacto ocasionado pela Pandemia em 2020 é necessário fazer as declarações, mesmo nos casos das empresas que não obtiveram faturamento.

Neste ano, especificamente, as declarações podem ser feitas através do WhatsApp, basta preencher o relatório de faturamento e enviar de forma online pelo Whatsapp (67) 9-9882-1135, caso haja dificuldade no preenchimento, o microempreendedor pode ir até a SEDEMA onde as colaboradoras Bruna dos Anjos e Karine Leticia disponibilizam todo o auxílio necessário para o  correto preenchimento, tudo de forma gratuita.

O empreendedor também pode aproveitar a oportunidade para atualizar o alvará de funcionamento e solicitar as guias de contribuição do INSS referente ao ano de 2021.

A SEDEMA está localizada na Av. Onze, nº 1.000. O telefone para contato é o (67) 3562-1821.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também