Chapadão do Sul/MS

LAGARTIXA troca “banho de sol” por ducha no calor severo de Chapadão do Sul. Virou animal de estimação de morador (vídeo)

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular? Mande um OI para (67) 999681617  

ENTRAR NO GRUPO de notícias

https://chat.whatsapp.com/HRWputJNL1UJPuYEJ9ivBq

        Nem lagartixa está suportando as altas temperaturas  com sensação térmica acima dos 40º em Chapadão do Sul. Um morador enviou vídeo do reptil tomando banho de mangueira. A cena é rotineira porque depois da primeira ducha o animal começou a fazer visitas frequentes  como se pedisse para ser refrescada. Tem hábitos noturnos, mas está abrindo uma exceção para se refrescar nestes dias de calor infernal na cidade.

Essa espécie apresenta hábitos predominantemente noturnos, sendo encontrada nas paredes e tetos das casas das regiões urbanas do país. Além disso, ao contrário do que muito se pensa, é uma espécie inofensiva, não peçonhenta, e que possui grande influência no controle de algumas espécies de artrópodes; visto que se alimenta de insetos, como moscas. Alguns aracnídeos, como o escorpião-amarelo, embora tenha preferência por aranhas, fazem parte do cardápio. Ao contrário de muitos pescadores da cidade ela não erra o bote  

A aparência da lagartixa muitas vezes inspira simpatia, pois ela é absolutamente inofensiva. É por isso que há pessoas que adotam lagartixas como animais de estimação. No entanto, pouco se sabe sobre este réptil.  Preferem se esconder entre as rachaduras, arbustos ou pedras ao contato direto com os seres humanos. Pode atingir uma média de 10 anos de vida e medir até 10 cm, sem incluir a cauda. Esta cauda é mais longa que o corpo e pode se estender ainda mais se a lagartixa se sentir ameaçada.  

De caracóis a besouros, tudo cai bem para este carnívoro animal. Destaca-se seu intenso instinto predatório e sua capacidade de se adaptar a praticamente qualquer região do planeta.   Esse tipo de réptil é bem-vindo aonde quer que vá. O motivo é a sua capacidade de estabilizar os ecossistemas, integrando um elo fundamental na cadeia alimentar.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também