Chapadão do Sul/MS

LADRÕES de material de construção voltam a agir em Chapadão do Sul. Dez telhas de 3,66 m cada foram furtadas de obra   

        O crescimento demográfico acima da média em Chapadão do Sul significa que a cidade atrai trabalhadores  de outros estados que projetam nela um futuro melhor. Claro que isso dependerá da geração de emprego, renda e de outros fatores. Também chama a atenção de ladrões de ferramentas e material que rondam as obras para o uso de drogasse e furtos. Uma das ocorrências registradas na Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul comunicou o furto de dez folhas de telhas medindo 3,66 metros no último dia 23 de agosto.  O transporte das unidades certamente foi feito com algum veículo por serem pesadas e com volume. (Foto / Ilustração)

Foram compradas 30 unidades deste tipo de telha. Após a conferência – três dias após a aquisição – foi notada a falta de dez. O construtor foi consultado e confirmou que ainda não tinha usado o material. O prejuízo foi de aproximadamente R$ 1,7 mil.  Ferramentas caras como maquikitas, serras elétricas e ferramentas de modo geral também  são cobiçadas por usuários de drogas que as entregam em biqueiras em troca de pedras de crack. A dica é não deixar estes equipamentos nos canteiros de obras.

Agentes da  Polícia Civil já recuperaram muita ferramenta em bocas de fumo ou em diligências policiais em casas de suspeitos. Mas as telhas certamente já foram colocadas em alguma casa. Somente a prisão do ladrão ou do facilitador poderia ajudar na localização destes produtos que são caros. Fios de cobre e canos também atraem a chinelagem.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também