Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular? Mande um OI para (67) 999681617
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/EcjdxwK4hNoL3ekYjD3MJL
Dois homens morreram durante confronto com a Polícia Civil na quarta-feira (18), na região da Nhecolândia. Os oficiais realizaram mais uma etapa da Operação Marruá, que cumpria Mandados de Busca e Apreensão contra delitos de furto qualificado, roubo, dano e homicídio qualificado praticados por organização criminosa. Este tipo de crime vem sendo praticado ao longo dos anos em Chapadão do Sul e Paraíso das Águas. Várias pessoas foram presas na região do Bolsão pelas polícias Civil e Militar com carregamentos de gado furtado ou roubado. Estes bandidos agem – geralmente – à noite, estão sempre armados e são perigosos. Atuam com informações privilegiadas das propriedades ou fazem campanas para observar o movimento das fazendas e pequenas propriedades.
Na área da propriedade foram encontrados produtos de furto. Entre eles, placas solares, bomba de água, fios de energia elétrica e cerca de 100 cabeças de gado com sinais aparentes de remarcação. Segundo a nota enviada à imprensa, os policiais foram surpreendidos por disparos de arma de fogo efetuados por um dos alvos da investigação e por outro agressor. O primeiro homem foi atingido por um único tiro e o segundo por dois disparos, ambos na região do tórax.
Em fevereiro de 2023, na Região do Bolsão, a Polícia Civil recuperou 65 cabeças de gado roubadas de uma propriedade rural no município de Cassilândia. Os bovinos estavam avaliados em cerca de R$ 300 mil. A ação foi feita por equipes da Deleagro (Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato), com apoio da Delegacia de Cassilândia, Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental. O rebanho estava numa propriedade rural de Rio Verde (GO), distante 280 Km do local do roubo. (redação e campograndenews) / Foto da ação em Cassilândia