Precisando de um look novo para as festas de fim de ano? Na La Dora Modas e Acessórios, você encontra. Roupas femininas, biquínis, acessórios (Brincos, relógios, óculos de sol, bolsas) Maquiagens, tudo para você mulher. Estamos localizados na Avenida 6, ao lado da IPI, próximo a praça 23 de outubro. A La Dora tem modelitos para mulheres “bombadas” e “Plus Size”.



PLUS SIZE
O mercado Plus Size vem se tornando um dos nichos mais lucrativos do mundo da moda. Se antes era pouco provável ver modelos gordinhas em passarelas, desfiles e editoriais, atualmente eles estão começando a aparecer em catálogos e em alguns desfiles mais importantes de moda.
O mercado plus size vem se tornando um dos nichos mais lucrativos da moda. Se antes era pouco provável ver modelos plus size em passarelas, desfiles e editoriais, agora não é mais! Já podemos inclusive ver estes modelos fotografados nos catálogos das coleções.
Este fenômeno anda na contramão do padrão de beleza definido socialmente no mundo, que tem os perfis magros e longilíneos como referência. Mas uma coisa é certa, este é só o começo de uma iniciativa comercial que tem muito potencial de crescimento, mesmo em um dos mercados mais disputados em todos os lugares do mundo, o mercado da moda.
“O mercado plus size se manteve inexplorado desde o início da produção em série de roupas, depois da segunda guerra mundial. O processo de industrialização da confecção precisou criar padrões de tamanhos, porque na produção em série as roupas não podem mais serem feitas sob medida.
Mas a descoberta dos padrões de tamanhos que conhecemos hoje e atendem ao amplo mercado de homens, mulheres e crianças usuários de roupas, percorreu um longo caminho para chegar até aqui.
Acontece que nos anos 50 ainda não havia arquivo das medidas de um grande número de pessoas que servisse de modelo para a criação das tabelas de medidas. Concluindo, o melhor padrão de medidas dos tamanhos de homens, mulheres e crianças foi sendo definido com a experiência de erros e acertos direto na produção, com todos os prejuízos que isso causava.
Como os tamanhos com incidência do maior número de pessoas eram os mais comprados, eles passam a ser os mais escolhidos para confecção pelas indústrias, que precisavam vender a sua produção. Os tamanhos plus size não atendem à maioria das pessoas e, talvez por isso, permaneceram no nicho de “mercados inexplorados” por tanto tempo.”





















