Chapadão do Sul/MS

JUIZ Sílvio Prado – PIONEIRO no uso da viodeoconferência no Judiciário de MS recebe o título de Cidadão Sul-Chapadense

         o DR. Silvio Cézar Prado, Juiz Titular da 1ª Vara de Justiça da Comarca de Chapadão do Sul, veio trabalhar na cidade em Agosto/2011. Se destaca pela agilidade  em decidir e despachar  processos e é um dos profissionais mais respeitados no Poder Judiciário de MS no uso da tecnologia digital. Como magistrado  se empenhou em “desencalhar” a pilha de processos em papel e depois digitalizados que encontrou quando assumiu o cargo no município. Também implementou importante trabalho social com auxílio financeiro á entidades assistenciais com recursos oriundos de aplicações de multas judiciais. O reconhecimento ao trabalho do magistrado foi feito pela vereadora Alline Tontini.

É natural de Cassilândia, filho de João Maria Prado e Aparecida Inês Prado. É casado com Geana Rotili e pai de Beatriz Barros Lima Prado, Luca Rotili Prado e Clara Rotili Prado. Graduado pela Universidade Católica Dom Bosco, Pós-graduado pela Escola Superior de Magistratura de Mato Grosso do Sul e São Paulo em Direitos Humanos, Pós-graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro em Controle de Constitucionalidade e Direitos Fundamentais. Possui mais duas 2 mil horas em outros cursos durante o exercício da magistratura.   

Foi Professor de Direito Tributário na UNIDERP Campo Grande e de Direito Processual Civil na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), de Campo Grande, São Gabriel do Oeste, e na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).   

É Magistrado desde 2002, tendo sido Juiz da Auditoria Militar de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande; em Rio Verde do Mato Grosso; em Camapuã; em Terenos; Juiz titular de São Gabriel do Oeste; Juiz Titular em Três Lagoas; em Aparecida do Taboado; em Cassilândia; em Chapadão do Sul e Paraíso das Águas desde 2011; Juiz da Carreta da Justiça; de outras várias comarcas e em mutirões em cooperação.

É Juiz Eleitoral durante praticamente 20 anos.

Exerceu o cargo de Prefeito Municipal de, por meio de sucessão constitucional, durante afastamento judicial por improbidade do prefeito eleito em 2006, durante razoável período.  

✅ Indagado sobre Informações relevantes sobre a sociedade e Realizações no município. Respondeu que apenas a sociedade pode julgá-lo, mas que dedica sua vida à magistratura para julgar o mais rápido possível, em sempre buscando a máxima Justiça.

✅  Indagado sobre Conquistas e para prêmios e ou ações de reconhecimento público que tenha recebido, respondeu que as maiores são a sua família, que serve de apoio a todo momento, e que por conta dela resolver fixar-se nesta fantástica cidade, que o acolheu tão bem e aqui se casou.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também