Chapadão do Sul/MS

JOVEM que ameaçou namorada com simulacro de revólver é apreendido pela PM. Padrasto com Mandado de Prisão acabou preso

         A Polícia Militar de Chapadão do Sul apreendeu um adolescente que ameaçava a namorada com um simulacro de arma de fogo e prendeu seu padrasto com Mandado de Prisão em aberto. A ação da PM começou com a denúncia de Ameaça feita pela vítima no quartel da 4ª Cia. Os policiais receberam informações que o menor infrator tinha voltado à casa da jovem em companhia do padrasto numa moto. 

Durante a abordagem e checagem no sistema informatizado o homem foi identificado com registro de Mandado de Prisão. O menor disse que ele é seu padrasto. Além de sacar o simulacro de arma de fogo o rapaz pegou a moça pelos cabelos. Não foi informado o motivo da agressão.  Ambos foram conduzidos à Delegacia de Policia para as medidas judiciárias.

A sociedade passa por um momento tenso devido a mais de 600 registros de planos de ataques á escolas no Brasil. Vários alunos e professores morreram ao longo dos anos. A disseminação de armas de fogo em mãos de pessoas despreparadas sempre gera tragédias. Um Policial Militar pode não saber – na primeira olhada – que a arma usada pelo jovem  é apenas um simulacro. Num caso deste basta um movimento suspeito para que o policial exerça o direito de se defender diante de ameaça iminente.

Simulacros de armas de fogo – réplicas – são objetos que se assemelham às reais. O porte pode ser considerado ilegal em certas situações e locais. No Brasil pode ser considerado ilegal em determinadas situações como em locais públicos.  Em geral, é importante lembrar que o porte de simulacro de armas de fogo pode gerar confusão e desencadear uma resposta desproporcional de autoridades de segurança pública.  

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também