Chapadão do Sul/MS

INTERNAUTAS – Chuva de 80 milímetros de ontem levou muito lixo para a parte baixa de Chapadão do Sul          

  Internautas seguem mandando fotos da chuvarada acompanhada de fortes ventos de 80 milímetros que caiu sobre Chapadão do Sul ontem. Foi a precipitação mais potente do ano no município. A cada fenômeno deste percebe-se que investimentos em galerias pluviais se mostram acertados e necessários devido ao crescimento demográfico que faz a cidade crescer sem parar em número de habitações. Toda a água de chuva desce e dependendo do volume causará danos nas partes mais baixas. Ontem as redes sociais Facebook e whatsapp estavam foram do ar e impedindo a propagação de imagens e vídeos.

Vídeo enviado por “Loja Fala Tchê”

Os problemas causados pelas chuvas são consequência de vários fatores que vem sendo verificados ao longo dos últimos 20 anos. A prefeitura precisa providenciar a infraestrutura e logística para a construção das galerias. Logo a seguir entra o cidadão com o zelo das benfeitorias. Na chuva intensa de ontem foi verificado que muitas calhas estão conectadas na rede de esgoto, causando o colapso no sistema.

Muito lixo nas ruas também foram parar em propriedades rurais no final da Avenida Mato Grosso do Sul. Descartes de animais mortos, restos de construção e outros detritos como móveis usados que poderiam ser entregues no CTR (Centro de Tratamento de Resíduos) seguem sendo colocado nesta avenida e em outras partes da cidade.  O  córrego da Avenida Trinta e Três também transbordou com muito lixo que acaba parando numa área  alagada na proximidades da UFMS. Esta local poderia ser transformado num parque municipal, mas foi transformado numa latrina.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também