Chapadão do Sul/MS

INTERNAUTA – “Rei Sol” é a principal estrela em Chapadão do Sul ou qualquer lugar do Brasil.

A internauta Adriana Salvim (Santa Fé do Sul) também enviou fotos que destacam o pôr do sol e belas paisagens durante viagem nas localidades de Porto de Galinhas /  Ilha de Santo Aleixo / Pontal do Maracaípe / Praia de Maracaípe (PE). Nesta caso as fots não foram feitas em Chapadão do Sul, mas seguem dentro da proposta de mostrar a natureza, com destaque para o sol, nosso astro rei. Ela tem parentes no município e acompanha as postagens dos apreciadores de paisagens e pores-do-sol.

A Praia de Maracaípe ou Maraca, como é carinhosamente chamada pelos pernambucanos, está a apenas 3,5 km da Vila. Contudo, apesar da proximidade, ainda é pouco frequentada pelos visitantes de Porto de Galinhas.

No final das contas, os turistas acabam se desdobrando entre os vários passeios na vila e nos arredores, como as piscinas naturais de Porto, as praias de Muro Alto, Pontal do Cupe e outras mais distantes como Carneiros, Calhetas e a Ilha de Santo Aleixo e, acabam esquecendo de Maracaípe.

Há alguns anos, antes da inauguração da via de interligação Maracaípe – Porto de Galinhas, o lugar se resumia a uma praia semi deserta com apenas um camping que era frequentado, basicamente, por surfistas e pela galera roots.     

Hoje em dia, a região já conta com várias pousadas, hotéis e hostels e infraestrutura suficiente para você ficar hospedado por lá ou passar um dia tranquilão.  

#1 Curtir o marzão

A Praia de Maracaípe é uma delícia. Por lá, a boa da vez é ficar num barzinho só vendo a vida passar. E, em Maracaípe, ela passa bem devagar, viu?!  

DICA VC1: Como é mar aberto, a depender da época, há muitas ondas em alguns trechos mas, na maré baixa (como na foto acima) dá pra um mergulho.

DICA VC2: Se você estiver com crianças e quiser curtir uma área mais tranquila, é só caminhar até o Pontal de Maracaípe (uns 15 minutos). Lá o mar  encontra com o rio e é bem piscininha. Outras opções com criança seriam o João Restaurante que fica na Vila de Todos os Santos ou o Restaurante Estrela do Mar, que está localizado bem perto do Pontal de Maracaípe. (redação e viajantecomum.com.br)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também