Chapadão do Sul/MS

INTERNAUTA registra destruição da placa placa de sinalização em Chapadão do Sul. A pessoa poderia se apresentar e pagar pelo dano.

A internauta Kelli Douglas Colombeli postou a foto em seu perfil do Facebook de uma barbeiragem na esquina da Avenida Dois com a Rua Dezessete. Mostra o vandalismo na destruição de uma placa de sinalização feita por um carro. Seria muito esperar que o causador do dano se apresentasse para dizer “fui eu, vou pagar o prejuízo”  porque –  infelizmente – a natureza altruísta* fica cada vez mais restrita aos livros de filosofia.

A Sedema e Obras estão pintando meios-fios, faixas e sinalizando. Ai vem um motorista e destrói o patrimônio público. Isso sem falar do furto de placas de sinalização em toda a cidade. Isso mesmo, um cidadão leva a placa para casa.. é mole?

ALTRUISMO – Segundo o pensamento de Comte (1798-1857), tendência ou inclinação de natureza instintiva que incita o ser humano à preocupação com o outro e que, não obstante sua atuação espontânea, deve ser aprimorada pela educação positivista, evitando-se assim a ação antagônica dos instintos naturais do egoísmo.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também